quarta-feira, 16 de junho de 2010

Elle lá... eu cá ;)

Relações individuais estão em alta.
É como se fosse um tipo de relacionamento aberto... ou o proprio...
Pra muita gente esse tipo de relação é loucura, receita de um bolo solado, já para outras é a receita de sucesso.
Enquanto muitas mulheres sonham em se apaixonar e não desgrudar um segundo do parceiro, outras não conseguem imaginar viverem grudadas em alguém... prezam sua independencia, mas, ao mesmo tempo querem uma pessoa certa, alguém que a complete, alguém que a faça se sentir especial, simplestente esta cansada de sair com um hoje, outro amanhã e sempre estar sozinha.
Certo a solteirisse tem seus pontos positivos... e até nos faz crescer, por que quando estamos a procura e finalmente encontramos alguém especial sabemos dar o devido valor.
Quando decide encarar o relacionamento serio descobre que ele tem seus lados negativos, que você perde muitos direitos e muitas vezes o relacionamento acaba ficando xato e monotono.
Pois bem a relação individual chegou pra unir esses dois opostos, geralmente quem encara uma relação dessas são pessoas mais independentes, sem medo de tentar, confiantes, é... confiantes por que pra encarar uma relação desse tipo você tem que confiar na pessoa e principalmente em você mesma - é o famoso: confiar no seu taco. - para que as coisas dêem certo.
No namoro é feito um acordo silencioso -outras não -, que nenhum tem direitos sobre o outro nada de cenas de ciumes, cada um na sua, ficam na frente da galera, saem juntos, fazem programas de namorados, mas quando alguém pergunta se estão namorando, a resposta é não, estão se conhecendo, se curtindo... Mas o outro não fica com ninguém além dela(e), conversam sobre tudo, são amigos e companheiros um sempre ajudando o outro e dando força, não existe pressão pra ser apresentado a familia e até mesmo ao bichinho de estimação - o que muitas vezes assusta o garoto(a) - rs.
O relacionamento individual pode chegar até num casamento, mas 'cada um no seu quadrado', é aquele tipo de casamento cada um na sua casa, as vezes saem juntos, outras somente com os amigos, seguem mais ou menos o mesmo ritual dos 'namorados' - mesmo estando unidos pelo matrimonio - e creia esses casamentos quando levados a serio estão durando mais que os tradicionais, por muitos motivos:
- o marido não chega do trabalho estressado e acaba falando mais do que devia, se esta extressado simplesmente liga para a esposa e diz que não vai vê-la hoje por que teve um dia de cão... acabam conversando, ele se abre, vezes acaba se acalmando e acaba indo vê-la.
- eles não se vêem todos os dias, e acaba que não abusam das caras um do outro.
- o desgaste do dia a dia que as relações tradicionais geralmente tem, não ocorre na relação individual, por que todo dia é um novo dia, não fazem as mesmas coisas, não caem na monotonia, vivem num estado de se conhecer', e renovam o sentimento sempre que estão juntos.
Entre muitos outros motivos, a pessoa que esta acostumada a ser independente, não quer achar o principe encantado e descobrir que ele é o barba azul/ ou alguma louca ciumenta (onde o par não pode olhar para uma mulher passando que ela vira bicho... Poxa meninas homem é homem, se quando ele esta com você ele não olha pras mulheres bonitas que passam por vocês, pode ter certeza que esse seu santinho, gosta de aprontar quando esta longe, então acostumem-se com isso, é algo totalmente natural, da mesma forma que quando passamos e um homem - acompanhado ou não - nos da aquele olhar admirado nos sentimos com o ego elevado, e vamos combinar também damos nossas olhadinhas, a diferença é que somos mais sutis ), logo encontrar a pessoa que nos passe o que queremos de um par é dificil, por que muitas vezes a pessoa certa é a errada, e vice-versa; mas não é por que é dificil que é imposssivel, basta olharmos mais para os lados e vamos acabar percebendo que tem sempre alguém que nos olha diferente e nunca percebemos por que estavamos preocupadas demais olhando para um unico ponto.
Decidir se vai vingar ou não, se vocês combinam melhor juntinhos, ou tendo uma relação individual, você só vai descobrir se permitindo tentar... e não tenha vergonha ou medo de errar, afinal a vida é cheia de acertos e erros, não se pode saber se não arriscar, concerteza você não acordou um dia e estava andando, concerteza caiu muito, tropeçou em pequenas e grandes coisas, até o dia que finalmente conseguiu se equilibrar e fazer suas pernas te obedecerem ;).

Bjum
Thayana Ellem

HOMENS... MULHERES...

Quem os entendee...?
Acho que nem mesmo eles...
Cara o mais engraçado é que eles vivem dizendo o quanto mulher é indecifravel...
Hoje mais que nunca acredito naquele ditado " os homens são de marte as mulheres são de vênus"
Existe uma linguagem totalmente diferente entre esse dois sexos...
Exemplo:
Homem: - vamos sair gataa?? ( tradução: quero te levar pra cama hehe )
Mulher: - Não... ja tenho planos pra hoje a noite... ( tradução: estou fazendo cu doce, quem sabe se você insistir mais eu vou...)

Ai eu paro e penso...
Porque os homens são tão assim? Tipo pensam primeiro com a cabeça de baixo.?
Porque as mulheres fazem tanta cena quando na verdade estão loucas pelo cara?
Pow penso que se você ta afim deve experimentar, vivenciar... ficar imaginando contos de fadas, quando na verdade estes só existem naqueles livrinhos infantis, não vai levar ninguém a lugar algum.
Ficam se fazendo se santinha pro cara... dando uma de timida... de pura... rsrs... sem comentarios... tem cara que até gosta de anus glicosado, mas a maioria quer realidade... algumas mulheres colocam na cabeça que se transarem com o cara no primeiro encontro o cara não vai querer mais... e se ñ transarem mesmo se estiverem derretendo de tesão, o cara vai se apaixonar e querer ficar com você pra sempe... aftz...
Nem preciso dizer que as coisas não são assim...
Existe sempre uma primeira vez pra tudo e se você nunca transou com ninguém no primeiro encontro, o FATO é que um dia vai acontecer, vai aparecer o cara que quando te beijar vc vai ficar mole, sem saber o que te atingiu, sem saber o que ele tem... e quando perceber estara confessando pra ele que o deseja por completo... e dependendo do cara vai ser simplesmente essa noite ou essa só sera a primeira de muitas... quem sabe até o inicio de uma relação solida e duradoura...
Mas não é porque acontece de muitas noites virarem semanas, meses, anos... em muitos casos, que todo cara que aparecer e vc sentir tesão vai pra cama...
Tem que ter o "UP" garotas ;)
Muitas mulheres devido ao mundo machista e a vontade de se igualar, pensam... "- se ele pode eu tbm posso", mas esquecem que vivemos num mundo machista e apesar de termos ultrapassado muitas barreiras e fazer muitas coisas melhores que eles continuamos sobrepostas a eles... e que vamos ser julgadas por simplesmente não querermos compromisso serio, por que não acreditamos em contos de fadas, ou por que vamos pra cama com pessoas que nos despertam o desejo e no dia seguinte -ou na mesma noite- se separam e cada um vai pro seu canto.
Existem os homens que saem pra balada pra caçar'... mas muitos estão cansados disso, querem alguém real pra vida deles...
O dificil é você saber diferenciar os dois, pois agem de forma muito louca... o que querem algo real fazem-se de cafagestes pra ver se a menina realmente vale a pena e os que estão na caçada agem como se estivessem procurando a princesa pro seu reino... rsrs... e ainda dizem que as mulheres são complicadas.

Quando você namora as coisas ficam mais engraçadas e complicadas... as vezes fala com o namorado e ele esta totalmente grosso... as vezes nem percebe... ai você fica se perguntando...
-o que eu fiz de errado???
Ai passa algum tempo e ele te liga de novo... todo doce, todo amoroso... e você para e pensa, - não entendi :S - mas que eles dão um nó nas nossas cabeças dãoo e como dão... rsrs, fazer o quÊE neh ... vai entender a cabeça de um homem;
Ruim com eles, Pior sem eles ;)

Bjum
Thayana Ellem

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Tomando decisões...


Acredito que a melhor coisa agora é terminar meu relacionamento... por mais que todos digam que vou me arrepender... que é melhor tomar essa decisão só depois que o bebê nascer, eu não acredito nisso...
Não vale a pena ficar com alguém que ñ tem mais prazer em ficar com vc... e vc saber disso e continuar porque as pessoas acham que ele tem a obrigação de ficar comigo.. aftz não sou assim, não quero isso pra mim, quero verdades em minha vida e isso inclui um amor de verdade, um companheiro que some comigo.
Quando as coisas mudam, elas simplesmente mudam, praticamente impossivel as coisas voltarem a ser como eram antes... nós mulheres sensiveis por natureza, ficamos mais sensiveis ainda gravidas... e percebemos essas mudanças por mais que a pessoa tente evitar demonstrar.
Tudo que passamos juntos foi muito especial, algo que me tirou os pés do chão, mas da mesma forma avassaladora que começou parece que vai terminar... Parece que o que tinhamos que fazer juntos foi feito... Não queria que as coisas terminassem assim, pq aprendi a gostar, as pequenas coisas me faziam tão bem... pequenos gestos de carinho... atenção... algo que mexe com qualquer mulher... mas se tudo mudou tanto... se ja não sou além de mãe do filho dele agora a melhor coisa e me afastar... por mais dificil que seja. Vai ser melhor para nós... principalmente pq nunca fui de criar espectativas... e não é agora que quero começar.

Quero ser a mesma pessoa que sempre manteve os pés na realidade...
Eu quero ser feliz... quero ter alguém ao meu lado que me complete, que me AME... que eu veja em seus olhos desejo, amor... felicidade em estar comigo... assim como era antes na minha vida... O dia-a-dia cheio de pequenas coisas que fazia meu mundo ser tão completo... como era com meu feioso antes dessa mudança e até mesmo com o "marido"...

Novamente o passado bate a minha porta e com mais força... o sentimento que há muito estava trancado, volta com mais força que quando foi guardado... porém agora as coisas são diferentes, não sou mais só eu... existe meu pedacinho de gente... as vezes queria que ele fosse o pai do meu filho, sei que tudo seria muitooooo diferente, como ja foi uma vez, seria tudo mais facil e certamente eu não estaria passando o que estou... Sei que se algum dia ficarmos juntos ele vai amar e cuidar do meu pedacinho de gente como se fosse dele...


Quee seja feita a vontade de Deus na vida de todos nós.
Obrigada Papai do céu por tudo.


Bjum
Thayana Ellem

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Gravidinhaa =)

Éh... vou ser mamys...
responsabilidades a vista, agoraa sou responsavel por alguém....
Quando descobri a novidade queria morrer... foi um baque... principalmente pela forma que descobri, mas agora ja me acostumei com a ideia, e ja não consigo mais me imaginar laaa na frente sem ele ou ela =) dia 17 vou fazer mais uma ecografia que ainda não da pra ver o sexo...
Meu namoro anda de mal a pior... parecemos mais dois irmãos que namorados... gosto de estar com ele, nos damos bem, existe o respeito o carinho, mas o olhar de homem mudou... complicadissimo pra mim isto... e pra piorar voltei a pensar no ex... e quando o povo da em cima de mim eu me sinto bem... principalmente pq achava que o desinteresse do meu namorado era por minha culpa, mas consegui tirar essa besteira da minha cabeça...
Continuo a mesma e o povo me dá moral descaradamente.
Estou com 11 semanas = 2 meses e 3 semanas =)....
Mas tirando meus seios que aumentaram absurdamente nada mais em meu corpo mudou.
Pensava que quando ficavamos gravidas comiamos em dobro, mas pelo contrario perdi o apetite total, se fosse por mim passava 3.. 4 dias sem comer... depois de levar muitas broncas e perceber que isso faz mal do bebê que precisa de muitas proteinas e minerais nessas primeiras semanas, comecei a comer... não é muito, mas to me alimentando bem por ele.
Ai as vezes paro e fico pensando que tudo que fizer de hoje em diante sempre tem que ser pensado nele antes de mim.

Thayana Ellem ;)