sexta-feira, 7 de maio de 2010

Por que quando você cai, você não pode se dar ao luxo de continuar caido...

Por que quando você cai, você não pode se dar ao luxo de continuar caido.
Cada queda, arranhão nos joelhos é o que nos faz mais fortes, para enfrentar o que realmente esta por vir...
Estava conversando outro dia com meu namorado e ele começou a falar sobre dificuldades que ele esta passando em seus negocios e em sua vida pessoal. Quando ele começou a falar desses assuntos frmou-se a imagem de um bb na minha frente, quando este começa a dar os primeiros passos... Eles são ousados e desafiam a si proprios, se apoiam no que estiver pela frente e tentam "imitar" os gigantes que estão ao seu redor, então sentem-se preparados/ prontos para soltar do apoio e tentar os primeiros passos sozinhos livres de tudo... as vezes conseguem dar um... outras dois... três... até quatro.... antes de sentar-se ou cairem no chão,rs.
O que vai determinar novas tentativas ou não é a reação dos papais, titios, ou qualquer outro adulto que estiver por perto... se caem e os pais se assustam, acabam assustando também os pequeninos e até mesmo inibindo-os a novas tentativas... se caem e os pais esperam pra ver a reação deles... choro ou risada.... os pais lhe dão a abertura para fazer novas tentativas imediatas...
Mas o que isso tem a ver com o assunto que comecei a falar?
Tudo...
O mesmo que acontece aos bbs acontece conosco em qualquer idade, na escola, nas ruas, no trabalho, em casa, com amigos, namorados(as), maridos(esposas), pais, ..., onde quer que formos sempre encontraremos obstaculos, passaremos por dificuldades e quedas, e cabe a nós nos reerguermos, as vezes precisamos de uma maozinha, outras de muitas mãos rs, mas o que nunca devemos esquecer é que tudo depende primeiramente de nós... se cairmos e ficarmos com medo de tentar novamente NUNCA - por mais mãos que se estendam a nossa frente - vamos conseguir andar novamente. Mas se cairmos e decidirmos tentar mais uma vez, levantarmos e nos apoiar em qualquer objeto e aceitar a ajuda que esta bem na nossa frente vamos conseguir vencer toda e qualquer dificuldade, pois devemos ter sempre a humildade de reconhecer que não somos nada sozinhos, e tudo que realmente somos devemos as pequenas ou grandes mãos que nos ajudaram a dar um passo a mais a frente cada vez que caimos ou encontramos um obstaculo a se desviar.

Thayana Ellem =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário