sábado, 18 de setembro de 2010

É bom ser do bem ^^

Deus deu a cada um de nós uma vida.
Tecnicamente essa seria a receita ideal para um boa convivência em grupo, pois cada um cuidaria de sua propria vida; teria a total liberdade de fazer escolhas e seguir o próprio caminho. No entanto um fruto proibido provado ainda no jardim do eden fez um olhar o outro de tal forma como nunca antes foram capazes de se ver.
Hoje somos a evolução dessa curiosidade, muitas vezes esquecemos quem realmente somos pra viver da forma como os outros esperam que vivamos... pra viver as escolhas deles...
ONDE ESTÁ O NOSSO LIVRE ARBITRIO...
...quando nos deixamos levar pelas vontades do outro?
...quando não temos o direito de gostar ou desgostar de algo/ alguém?
...quando não temos o direito de falar o que pensamos?
...quando não somos nós?

Já disse uma vez e repito ' somos a soma das nossa decisões', e a única pessoa capaz de determinar se o resultado dessa soma será positivo ou negativo lá na frente é você.
Sou o tipo de pessoa que ama o impossivel e a liberdade.
Liberdade de falar,
Liberdade de escolher o que quero ouvir,
Liberdade de dançar,
Liberdade de cantar por mais desafinada que seja rs,
Liberdade de entrar... permanecer... ou ir....
Liberdade de escolher o que vestir,
Liberdade de como usar meu cabelo... liso ou cacheado...
Liberdade de esfrentar feras ou me acovardar,
Liberdade de seguir em frente ou escolher ficar parada,
Liberdade de lutar por alguém, ou simplesmente deixar que essa pessoa seja livre pra decidir.
O impossivel se faz presente todos os dias em minha vida... me desafiando e quanto mais eu esculto alguém dizer que nunca vou conseguir realizar tal façanha, quanto mais tentam me limitar, me fazer desistir, mais eu amo o sabor da luta, da conquista e da certeza que o impossivel só acontece para àqueles que se limitam, se acomodam e acabam deixando-se levar pela opinião dos outros.
Isso me lembra a historia do sapinho:

"Era uma vez uma corrida de sapinhos. O objetivo era atingir o alto de uma grande torre. Havia no local uma multidão assistindo. Muita gente para vibrar e torcer por eles.
Começou a competição. Mas como a multidão não acreditava  que os sapinhos pudessem alcançar o alto daquela torre, o que mais se ouvia era: “Que pena !!! Esses sapinhos não vão conseguir. Não vão conseguir.”
E os sapinhos começaram a desitir. Mas havia um que persistia e continuava a subida, em busca do topo. A multidão continuava gritando : “Pena!!! Vocês não vão conseguir.”
E os sapinhos estavam mesmo desistindo um por um, menos aquele sapinho que continuava tranqüilo, embora arfante. Ao final da competição, todos desistiram, menos ele. A curiosidade tomou conta de todos. Queriam  saber o que tinha acontecido.
E assim, quando foram perguntar ao sapinho como ele havia conseguido concluir a prova, descobriram que ele era surdo."

Moral da história: n
ão permita que pessoas com o péssimo hábito de serem negativas, derrubem as melhores e mais sábias esperanças de seu coração.
Lembre-se sempre: há poder em nossas palavras e em tudo o que  pensamos.
Seja Positivo!!
Os que podiam ouvir acabaram acreditando no que ouviram e o único que não era capaz de ouvir conseguiu chegar ao topo. Vezes devemos ser surdos para o mundo e acreditar somente em nós mesmos.


'Amo a liberdade por isso deixo tudo que amo livre.
Se for meu voltará.
Se não voltar é porque nunca me pertenceu."
( Autor desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário