sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Amo a forma como você mente'

Acho interessante a forma e a intensidade com que as pessoas fazem uso da mentira, ou como muitos preferem dizer 'manipulação da verdade'.
Particularmente não sou fã da mentira... foi algo que sofri na pele e que me decepciona ao descobrir pessoas que amo fazendo uso desnecessario disso.
Como diz um antigo ditado ' mentira tem perna curta'.
Existem pessoas que mentem tanto e ja se acostumaram tanto com isso, que acabaram construindo um mundo proprio e paralelo a realidade, vivem nele e quando se deparam com a verdade não sabem bem como agir.
Vezes essas mentiras começam pequenas, ao tentar impressionar alguém ou driblar situações com a qual não conseguem lidar, mas as pessoas se esquecem que elas crescem e que mais hora menos hora a verdade aparece.
Surpresos ao descobrir fatos que nem imaginariamos existir, colocamos a cabeça pra pensar e tentamos então entender o porque daquela pessoa mentir tanto, o porque dela viver num mundo tão distante do real.
Daí ficamos sem saber se confrontamos a pessoa com suas mentiras, ou deixa-a continuar vivendo em seu mundinho. Penso que o melhor é o confrnto, mas as vezes as pessoas mesmo sendo confrontadas, com provas e td mais continuam mentindo e não aceita que saibamos a verdade.
Quando era criança minha vó costumava contar uma historia de um menino que gostava de mentir... inventava historias e fatos, mas quando as pessoas iam ver era mentira e o menino se acabava de rir pq tinha conseguido engana-los. Os moradores cansados fizeram um trato de quando ele inventasse outra historia ninguém iria mais cair. Então um belo dia o menino foi nadar no rio proximo a casa com seu irmão mais novo, o pequenino acabou indo para a parte funda e não sabia nadar o 'mentiroso' saiu gritando a procura de ajuda, mas ninguém fazia menção de ir ajudar ou ver se era verdade ou não, ele chorava gritava apontando para o rio , então desesperado voltou mas não conseguiu ajudar o irmão pq também não sabia nadar. Seu irmão morreu, carregando a morte do irmão nas costas pelas mentiras que contava o menino nunca mais falou.
Alguém teve que pagar pelos atos dele para finalmente ele aprender que mentira ñ é algo bom.

Acredito no poder das palavras... e por isso sei que nada deve ser dito ao vento ou banalizar palavras com significado tão forte.

Thayana Ellem

Nenhum comentário:

Postar um comentário